fbpx

Cinco dicas para garantir a segurança da sua equipe e dos seus equipamentos

Cinco dicas para garantir a segurança da sua equipe e dos seus equipamentos

1) Exija SEMPRE o uso adequado de EPIs – A utilização do EPI pela equipe operacional deve ser um valor inegociável, então antes de qualquer coisa, verifique que sua equipe entende bem esse conceito e as consequências da não utilização.

2) Mantenha os treinamentos da sua equipe sempre em dia – Isso vai garantir sempre uma boa condução e utilização dos equipamentos e principalmente a segurança da sua equipe.

3) Faça inspeções periódicas nos equipamentos – Nessas inspeções você pode identificar anomalias no funcionamento de algum componente e pode antecipar a manutenção antes que ele quebre e acabe parando sua máquina.

4)Tenha um checklist para início da operação – Importante listar itens de segurança para seu operador e também da máquina, como sistema de arrefecimento, condição do cinto de segurança, dos freios, farol buzina etc – Vamos trazer um post com varias dicas de itens para esse checklist – Fique ligado!

5) Utilize sempre materiais de boa qualidade – Não adianta comprar as peças e os equipamentos mais baratos do mercado, se eles vão falhar constantemente e gerar altos custos com manutenção corretiva.