Somos a Equipamenta…

Somos a Equipamenta…

Um pouco da nossa história

Nascemos em 1990, na cidade de Juiz de Fora – MG. Naqueles tempos, não existia a internet como conhecemos hoje, computadores eram artigos caros e o acesso a eles era bastante limitado, inclusive para empresas. Imagine, então, o desafio que era programar um computador…

Foi nesse cenário que identificamos a oportunidade de fazer diferença no mercado, desenvolvendo sistemas de fácil utilização que produziam resultados significativos para nossos clientes. E como conseguimos isso? Trazendo toda a complexidade dos processos para dentro do programa, deixando o lado de fora, a interface com o usuário, o mais simples possível. É por isso que costumamos dizer que fazer o SIMPLES não é FÁCIL, mas, nós conseguimos.

Começamos desenvolvendo sistemas integrados de administração sob medida para nossos clientes, algo como a versão inicial ou os precursores dos atuais ERP –  Enterprise Resource Planning. Nossos clientes eram, em sua maioria, empresas da construção pesada e identificamos que a gestão de equipamentos era uma peça central dessas empresas e que, apesar disso, inúmeras ineficiências ocorriam pela falta de uma ferramenta adequada ao seu controle e acompanhamento.

 

Equipamento + Ferramenta = Equipamenta!

Vislumbramos a oportunidade de nos posicionar de forma bastante especializada nesse nicho, não só oferecendo a um sistema de informação para automação de processos existentes mas, principalmente, construindo uma base de clientes grande e diversa que nos permite fazer investimentos em pesquisa e desenvolvimento que seriam inviáveis para cada empresa individualmente.

A pesquisa e desenvolvimento a que nos referimos não são apenas em tecnologia da informação, mas também na gestão de equipamentos propriamente dita, incluindo metodologias, processos e estudos estatísticos.

Da experiência no desenvolvimento do primeiro sistema, que possibilitou o conhecimento aprofundado da gestão de equipamentos, mais a combinação de vários outros fatores nasceu a Equipamenta. Muito mais que um simples sistema de controle de frotas ou programa de gestão de ativos, uma ferramenta completa, sem ser complexa!